sábado, 29 de janeiro de 2011

leitura interessante

AMAZÔNIA

Fernanda Zidnik GarciaALUNA da 2ª 01 - Colégio Ari de Sá - Aldeota

A Floresta Amazônica está sofrendo sérios riscos de perder parte da sua enorme biodiversidade através do desmatamento, atividade que vem perdendo o controle das autoridades dos países que possuem esse bioma.

Visando preservar a Floresta Amazônica, pode-se utilizar o capital estrangeiro para o pagamento aos proprietários de terra da região para que não desmatem esse bioma.

O aumento da conscientização mundial a respeito da importância biológica da Floresta Amazônica e o grande número de ONGs destinadas a preservá-la facilitam a obtenção do capital estrangeiro.

Porém, muitas empresas e proprietários de terra que utilizam a madeira comercialmente lucram com o desmatamento da Floresta Amazônica, podendo ser necessário uma quantia de pagamento inviável para a interrupção dessa atividade.

Além do pagamento, as empresas e os proprietários de terra que utilizam a madeira amazônica comercialmente poderiam receber o auxílio de profissionais na ajuda do investimento do seu capital em áreas lucrativas que não prejudicam o meio ambiente, como a pesquisa biotecnológica relacionada ao bioma amazônico.
PUBLICADO NO JORNAL DO LEITOR - O POVO

Nenhum comentário: