sábado, 29 de janeiro de 2011

PARA REFLETIR

CONTAGEM REGRESSIVA PARA A DESTRUIÇÃO DO NOSSO PLANETA! 10,9,8,7´´AINDA HÁ TEMPO PARA DESATIVAR ESTA BOMBA RELÓGIO Novo!

andré cardosoandré cardoso
ADMconsultoriaOnLine@hotmail.com
Publicado em
2011-01-28
A preservação do meio ambiente é um dever de todos sem exceção, temos que cuidar e desfrutar com consciência do nosso meio sem degradá-lo, é possível, basta ter você nesta luta. Se botarmos a mão na consciência, vamos perceber a importância que o meio ambiente nos representa, a vida humana a fauna dependente da natureza para sobreviver, mais hoje o homem não está tendo essa visão de preservação, a destruição está contínua no dia a dia, tomamos como exemplo principal a mata atlântica, que tem uma importância social e ambiental enorme, uma biodiversidade natural imensa, está sendo devastada, arvores sendo derrubadas para a produção de carvão e vendas sem controle, as grandes queimadas que destroem as nascentes, tráficos de animais silvestres, caça e a pesca ilegal, fazendeiros abrindo clareiras entre as matas crescendo sua pecuária, e com estas ações negativa os animais que conseguem sobreviver não estão tendo escolha, buscam refúgio causando acidentes nas rodovias, sendo atropelado pelos carros, provocando acidentes graves e mortes de inocentes causando a extinção da sua própria espécie. Tendo também o uso abusivo de agrotóxico nas grandes lavouras, rios sendo poluídos aumentando a mortes de peixes, e cadê fiscalização dos órgãos competentes? Ninguém ver e não sabe de nada, logo porque as autoridades recebem propinas, uma prova disso são os enormes caminhões carregados de madeiras, passando livremente em frente às autoridades e não são parados, animais sendo contrabandeados até pelos correios, esses são uns dos predadores da natureza na zona rural e as autoridades contribuem para que isso ocorra. E não para por ai, na zona urbana as indústrias, empresas públicas e privadas são as grandes causadoras da poluição, fumaças tóxicas afetando o ar que respiramos, produtos químicos e esgoto escorrendo pelas ruas e rios provocando doenças a população e mortes de vidas marinhas, a mesma não incentiva a sociedade a reciclar para diminuição do lixo que toma conta das cidades, , só pensam em obter lucro e mais nada, enfim dia pós dia o nosso mundo se desgasta por falta de preservação por parte de todos. Um exemplo vivo disso é o que está acontecendo no rio de janeiro e em outras cidades, estas catástrofes climáticas acontecem por causa do aquecimento global, eles tentam maquiar dizendo que não, são construções em encostas e outros, é por causa disso também, mais é fato que a natureza está voltando contra a humanidade, essas chuvas fortes, enchentes, deslizamento de terras às vezes seca muito extenso que acontece em várias partes do mundo é tudo conseqüência da ação do homem não tendo outra explicação, estão tirando mais do que ela pode oferecer, em troca devolve com destruição não com a preservação. A mesma precisa de um tempo para ser recuperar, é nosso papel fazermos com que essa recuperação aconteça.
As organizações precisam se conscientizar que não adianta ficar só na teoria, aqueles grandes slogan, que diz: vamos preservar, a natureza agradece, na capa do caderno mesmo evidenciamos isso, preserve! nos comerciais de TV e em outros produtos. mais essa consciência não será só jogo de MARKETING para aumentar seus lucros?, será que essas empresas teriam coragem botar pelo menos 20% ou 30% do seu ganho líquido a disposição da preservação do meio ambiente? isso é uma coisa que todos duvidam. Botar a sociedade a par dos problemas que irão surgir se não forem tomadas medidas imediatas a favor do mundo é o primeiro caminho andado, temos que orienta-las para aplicar estas medidas de prevenção também na pratica.
As instituições de ensino é um dos meios mais eficazes para já começar essas ações preventivas. Os filhos aprendem na teoria sobre a importância da preservação, passam o conhecimento adquirido para os pais para serem aplicados na prática no dia a dia. E se não tomarmos essas e outras providencia, acontecerá um desequilíbrio mundial, o desastre que está acontecendo no futuro presente, será triplicado no futuro próximo, teremos problemas mais desastrosos que irá provocar não só o sofrimento da sociedade mais também de nossas futuras gerações.
Publicado originalmente no site www.artigos.com

http://www.webartigos.com/articles/56944/1/CONTAGEM-REGRESSIVA-PARA-A-DESTRUICAO-DO-NOSSO-PLANETA-10987-AINDA-HA-TEMPO-PARA-DESATIVAR-ESTA-BOMBA-RELOGIO/pagina1.html#ixzz1CMBnEmyj
Sobre o Autor
Olá sou André Cardoso tenho 28 anos, curso administração de Empresas e estou no 5 período, estarei dividindo com vocês artigos, trabalhos direcionado a área de Administração. Espero que os mesmos possam ajuda-los a entender sobre a importância desses conceitos para as empresas e suas carreiras como futuros gestores e empreendedores. Como dizia PETER DRUCKER: Onde há uma empresa de sucesso, alguém tomou alguma vez uma decisão valente. CONSULTORIA OnLine ADMconsultoriaOnLine@hotmail.com

Nenhum comentário: