quarta-feira, 9 de março de 2011

ISSO É PROGRESSO?

Terreno na Aldeota é desmatado


“Moradores de prédios da Aldeota se assustaram quando viram que todas as árvores do terreno no cruzamento das avenidas Santos Dumont e Senador Virgílio Távora foram derrubadas. O terreno, que mede cerca de 10 mil metros quadrados, foi vendido para o grupo Bspar, do empresário Beto Studart no fim do ano passado.
Conforme o agrônomo Valdelício Pontes, da Secretaria do Meio Ambiente e Controle Urbano (Semam), o proprietário deve ter uma licença da Regional responsável ou da Semam que autorize a derrubada das árvores. Mesmo em área privada. “Mesmo que não seja na calçada, do muro para dentro, se o proprietário não tiver, ele está passível de ser multado”, atesta.
A assessoria de imprensa da Secretaria Executiva Regional II confirmou que a SER II fez uma fiscalização na área segunda-feira. Foram apresentados o alvará de construção e a licença ambiental, emitidos pela Semam. Nos documentos, havia autorização para supressão de todas as árvores.
A Semam citou que existe uma medida compensatória, como a replantação de outras árvores. Como era feriado, os assessores não puderam ver no sistema qual é a compensação neste caso. As fotos do terreno sem árvores foram feitas do lado de fora do muro.
O POVO tentou contato com o empresário Beto Studart, mas o celular dele estava desligado ou fora da área de cobertura.
Como O POVO mostrou no fim do ano passado, no local devem ser construídas três torres para uso comercial, residencial e hoteleiro. O terreno tem uma área de cerca de 10 mil m2.”
(O POVO)

Nenhum comentário: