Releases
Lançada campanha de prevenção ao extravio de utensílios
A Coordenadoria de Comunicação Social do IFCE realiza, neste mês de dezembro, campanha educativa focada na redução do extravio dos utensílios da merenda escolar (pratos, colheres e canecas). A ação tem como alvo inicial os 5 mil discentes do campus de Fortaleza e será estendida aos outros 11 campi do IFCE, ao longo de 2011.
A campanha Quem gosta da merenda devolve os utensílios inclui estratégias tradicionais como cartazes e ainda ações inovadoras, por exemplo, recursos digitais, como o game realidade aumentada.
As três artes dos cartazes mostram personagens alegóricos, que tentam fazer a refeição sem os objetos apropriados. Toni Benvenutti (prato), Tayana Tavaraes (caneca) e Poly Jomasi (colher) são os alunos da Licenciatura em Teatro do IFCE que colaboraram com os ensaios fotográficos.
Além do material impresso, o game persuasivo (ação que mistura o real e o virtual), adaptado à campanha, propõe “uma caça ao tesouro . Explicando melhor, alguns utensílios - com códigos afixados - estão sendo escondidos pelo campus e quem os achar e os devolver à cantina poderá trocá-lo por um código (desenho codificado de um rosto sorrindo), contendo orientação a ser seguida. Basta acessar o link disponibilizado e colocar o símbolo diante de uma webcam. Na imagem, a personagem exibirá o brinde conquistado. Os perfis oficiais do IFCE nas redes sociais (orkut e ao twitter) trazem dicas de como achar os utensílios premiados.
De acordo com a Nutricionista do campus de Fortaleza, Cleide Matos, “a campanha educativa e cidadã é importante para conscientizar os alunos da importância e vantagem da conservação e manutenção dos utensílios (patrimônio público), reforçando os aspectos da segurança alimentar, aspectos econômicos e a colaboração ao bom desempenho das atividades de distribuição das refeições”, explica Cleide.
A campanha educativa foi desenvolvida a partir de problema identificado pela coordenadoria da merenda escolar do campus de Fortaleza, segundo a qual, em 2010, foram danificados ou extraviados uma média de 500 utensílios (canecas, pratos e colheres). A ação foi complementada com a apresentação do projeto de implantação do restaurante do campus de Fortaleza, prevista para ser iniciada no segundo semestre de 2011.
Postado por Márlen Danúsia
retirado do site www.etfce.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário