quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

CONCURSO DE CARTAS

CONCURSO INTERNACIONAL DE REDAÇÃO DE CARTAS

Correios abrem inscrições



 

Estão abertas desde o último dia 14/02, nos Correios, as inscrições para o 40º Concurso Internacional de Redação de Cartas, promovido pela União Postal Universal (UPU) em mais de 190 países. O tema deste ano é “Imagine que você é uma árvore em uma floresta. Escreva uma carta a alguém para explicar-lhe porque é importante proteger as florestas”.
A redação, escrita de próprio punho, em forma de carta (começar por uma saudação, incluir o endereço do remetente e terminar com uma fórmula de cortesia e assinatura), deve conter o mínimo de 500 e o máximo de 800 palavras.
Podem participar, por meio de suas escolas, estudantes de até 15 anos da rede pública e privada de ensino. As inscrições, que estarão abertas de 14 de fevereiro a 25 de março, só serão aceitas se feitas pelas instituições de ensino. Após seleção interna, cada escola pode inscrever no máximo duas redações.
As redações serão selecionadas de acordo com os seguintes critérios: coerência com o tema proposto; originalidade; criatividade; ideias expressas; vocabulário; compatibilidade entre a idade, grau de maturidade e série cursada pelo aluno.
O objetivo do Concurso é desenvolver a habilidade de composição dos jovens, contribuir para o estreitamento das relações de amizade internacionais e aprimorar a comunicação por meio da escrita, além de viabilizar a interação dos Correios com a comunidade e a prática da responsabilidade social empresarial com foco na educação.

Em 2010, o concurso contou com a participação de mais de seis mil estudantes de 40.885 escolas brasileiras. A vencedora da fase nacional foi a estudante Amanda Caroline Gomes, de Boa Vista, Roraima. O regulamento completo do concurso está disponível na página dos Correios na internet (http://www.correios.com.br/sobreCorreios/educacaoCultura/concursoCartas/default.cfm).

Serviço
40o Concurso Internacional de Redação de Cartas
Tema: “Imagine que você é uma árvore em uma floresta. Escreva uma carta a alguém para explicar-lhe porque é importante proteger as florestas”.
Inscrições: por meio das escolas, de 14 de fevereiro a 25 de março de 2011
As cartas devem ser enviadas para ASCOM/DR/CE, no endereço Rua Senador Alencar, 38 – sala 104 – Centro – 60030-905 - Fortaleza/CE.

 

2 comentários:

valessa disse...

e muito legal isso amei isso:)






de:valessa

valessa disse...

sendo que se eu escreve um texto de 181 vcs deixão eu participa

sim ou não


deixa vai por favor


de:valessa=)