Cuidado com o meio ambiente
Evilázio Ribeiro Graduado em Direito
Cada um precisa fazer a sua parte hoje e sempre. Todos estão preocupados em deixar um mundo melhor para seus filhos, mas quem está preocupado em deixar filhos melhores para o mundo?
Não podemos imaginar uma renovação do ser humano sem fatores de desenvolvimento e sem condições básicas não condiz com um futuro responsável e digno com a vida humana. Temos que lutar pela renovação do ser humano, investindo em saúde e educação, preservar o meio ambiente, investir em energias renováveis, combater doenças transmissíveis, as drogas e a violência, com isso o reflexo será na qualidade de vida.
Ao qualificar um indivíduo para a cidadania, as coisas tomam um rumo com resultados positivos. Ensinando a importância dos valores sociais, morais e éticos devem ser constantemente discutidos desde a tenra idade nas unidades de ensino de todo o Brasil. Há muitos outros maus exemplos praticados por cidadãos desprovidos de consciência ecológica e que são do conhecimento de todos, não sendo necessário enumerá-los.
A união entre os povos e a luta por ideais devem ser pensadas exercidas por todos. É neste momento que entra o papel do jovem como um protagonista na cultura de paz e na luta por um mundo melhor.
É necessário que as informações, as oportunidades de formação e de empregos sejam discutidas para que os jovens também tenham oportunidade de participar ativamente no mercado de trabalho pois só com o trabalho poderemos dignificar o homem.
É necessário ter respeito às regras que a vida impõe, pois consequências do desequilíbrio do meio ambiente gerado por nós não trazem segunda chance. Somente o homem pode proporcionar uma grande virada da consciência ecológica no mundo.
PARA PENSAR:
“Se concentração ganhasse jogo, o time do presídio não perdia uma partida” Neném Prancha.
Retirado do site www.oestadoce.com.br - em 17 de junho de 2010
Nenhum comentário:
Postar um comentário