domingo, 21 de agosto de 2011

poluição sonora - quem toma a providência? certamente ninguém...



Leitor do Blog protesta contra barulho no Papicu

Do leitor Sílvio Comenho Júnior, morador do bairro Papicu, recebemos este apelo contra a barulheira na área. Confira:
Prezado Eliomar de Lima,
Sou morador do Papicu e não aguento mais a falta de educação, desrespeito e indiferença por parte da Prefeitura, Deputados e órgãos competentes em relação ao bairro e seus moradores.
É frequente a farra autorizada, farra de música alta até altas horas da madrugada, durante todo final de semana, onde as pessoas de bem que trabalham deveriam ter o DIREITO de descansar. A maioria das festas aqui são patrocinadas, organizadas pelo deputado Mario Helio, e sempre na praça da Igreja de São José a poucos metros do HGF, onde os funcionários e pacientes reclamam do barulho extremo causado por potentes caixas de som a pleno volume. Por que esses políticos que autorizam essa farra, falta de educação etc… aqui no Papicu não fazem o mesmo em locais perto de suas residencias? Será que eles querem e tem o direito do sono tranquilo e descanso que nós aqui não temos? Será que por pagarem IPTU mais alto etc.. não querem esse tipo de baderna perto de suas casas? Nós pagamos os mesmos impostos que todos os outros de qualquer bairro e não temos direito ao que garante a Constituição, o direito ao descanso, de não ser incomodado e de  ir e vir, sim, isso mesmo, pois além de tudo eles fecham as ruas, sendo assim obrigados a fazer contornos para chegar em casa.
A Semam autoriza, pois a Prefeitura dá o alvará e ai ninguém pode fazer nada, pessoas de bem não podem dormir antes das 02:00 da manhã, não conseguimos conversar em tom normal dentro de casa e muito menos assistir à televisão.
O Ciops não faz nada, porque diz que não pode, pois o evento tem autorização. ONDE ESTÁ O DIREITO DE DORMIR E DESCANSAR?
O Papicu é um bairro residencial como muitos outros, querem fazer festa ótimo, procurem um lugar adequado para isso, uma casa noturna ou um lugar afastado onde a baderna não atrapalhe os outros. Gostaria da ajuda para tentar acabar com essa farra aqui, durante este final de semana estamos sendo incomodados por uma festa da Igreja Batista que montou um palco no meio da rua, isso mesmo no meio da rua com torres e torres de som, música muito alta até tarde e durante horário de descanso.
Queremos ajuda para acabar com a farra e voltar a ter paz, isso é um direito constitucional, portanto só queremos o básico.
Será que os moradores do Papicú tem menos direitos que os outros de outros bairros?
Atenciosamente
Silvio Comenho Jr
VAMOS NÓS – Estamos tentando contato com autoridades e o deputado Mário Hélio. Sem sucesso, até agora. Sílvio, aqui na |Parquelândia, onde moramos, também sofremos com os paredões troando esse barulho produzido pelas tais bandas de forró.
Fonte: blog do Eliomar - o povo on line.

2 comentários:

Anônimo disse...

www.winalite.com.br - Fala sobre blqueadores de radiação e outras coisas tambem, mas o que intereça mais é os bloqueadores. Vejam os videos e qualquer coisa - se for de Fortaleza - me liguem. Meus numeros são: 85.88750416 (claro), 30991378 (residencia)

Anônimo disse...

Na verdade meu nome é Werdemberg Marques Camelo.(não é anonimo)