sábado, 13 de agosto de 2011

UMA REFLEXÃO

A natureza

13.08.2011| 01:30
Mariana Tajra de Castello Branco
Extensivo- 3ª ano Colégio 7 de Setembro

Em todo o planeta, aproximadamente 800 milhões de pessoas não tem alimento suficiente para sobreviver essa constatação feita pela FAO, é consequência, principalmente, da má distribuição de renda nos países e da falta de projetos sociais relacionados a esses assuntos.

No Brasil, país em desenvolvimento que obriga uma parte significativa de pessoas que sofrem de insegurança alimentar, termo usado pela Organização das Nações Unidas para a agricultura e a alimentação para se referir ás pessoas que não têm alimento para garantir a sua sobrevivência, o governo vem nos últimos anos ampliando a quantidade de verbas voltadas para programas como o Fome Zero. Essa atitude, porém não foi adotada por um grande número de países.

Um outro problema que causa a insegurança alimentar, leve, moderado e grave – é a má distribuição de renda. Segundo diversos especialistas, a quantidade de alimento produzido hoje no planeta é suficiente para garantir a alimentação de toda a população mundial. Porém, dada ao custo elevado e á má distribuição de renda, não são todos podem que podem adquirir esse bem.

Portanto, a fim de combater a insegurança alimentar, as autoridades competentes devem promover a distribuição mais justa da renda. Desenvolva! Já a sociedade de cada região, por exemplo, deve organizar campanhas que reúnam alimentos e depois deve distribuí-los a entidades carentes.
 
fonte: JORNAL DO LEITOR - JORNAL O POVO

Nenhum comentário: