sexta-feira, 18 de junho de 2010

DEFENDER A NATUREZA É UMA TAREFA ÁRDUA PORÉM GRATIFICANTE

A luta em defesa da natureza é cheia de incompreensões , discursos vazios e muito marketing em vez de ação,mas ao mesmo tempo é gratificante quando conseguimos alcançar um pequeno grupo ou uma única pessoa  gerando preocupação pelo planeta e pela vida das pessoas. A defesa do meio ambiente é uma questão de atitude, de proposta de ação e de geração de cidadania ativa que se configura na ação de cada indivíduo que procura contaminar seu semelhante com o vírus gostoso do comprometimento, da segurança das idéias e da certeza de buscar um mundo melhor para todos. 
A luta pelo meio ambiente precisa ser apoiada por todos os indivíduos da sociedade e precisa de passar da teoria para a prática, pois não adianta promover campanhas, comemorar datas , criar slógans se nossas atitudes continuam pautadas pelo individualismo e pela negligência com nosso semelhante. É preciso incentivar medidas plenas de geração de processos conscientizadores de luta por um mundo melhor, de certeza de podemos mudar nossas atitudes para criar a certeza de que o planeta vai crescer firmemente tanto em termos de economia solidária quanto em atitudes que visem a defesa do verde, dos homens e da justiça social. 
Agregar valores solidários em busca de um ambiente melhor e agregar pessoas na visão ecológica é uma ação que deveria ser incentivada pelos poderes públicos e assimilada plenamente pela sociedade para que haja mudança, pois somos sere mutáveis em termos de concepções de vida e de mundo. A certeza de um mundo melhor justo e para todos é a fonte natural de ação que pode ser um catalisador firme e um agregador de pessoas que podem e devem amar seus semelhantes e ao planeta como um todo.

Nenhum comentário: