quinta-feira, 3 de junho de 2010

PARA REFLETIR E AGIR

 PENSAMENTOS ECOLÓGICOS PARA SUA REFLEXÃO E AÇÃO 

Ajuda a criança a conhecer e amar a flora, a fauna e todas as formas de vida e estarás assim promovendo os valores ecológicos."(Julio Maran)
•  "A natureza age por si e restabelece a ordem quando esta estiver deteriorada."(Lauro Trevisan)
•  "A natureza não faz saltos."(Provérbio Latino)
•  A terra é a razão da vida."(Cora Coralina)
•  Crescer é também respeitar a natureza."( Ramalho Campelo)
•  ..."Muitas coisas não se aprendem nos livros e sim em contato com a natureza . Ela é o grande livro aberto aos que sabem ler nele."(Vasconcelos Sobrinho)
•  " Nenhum ser que existe sobre a terra é tão vil, por mais vil que seja, que não faça à terra algum bem."(William Shakespeare)
•  "Nós só seremos nós, quando nos tornarmos amigos da natureza e de todas as sua manifestações."(Newton Fernandes)
•  "O instinto de preservação é a primeira lê da natureza."(Joseph Murphy)

10." Se as cidades forem destruídas e os campos conservados , as cidades ressurgirão , mas se queimarem os campos e conservarem as cidades, estas não sobreviverão."(Benjamim Franklin)
11. "Todos os que depredam a natureza estão se autodepredando."(Lauro Trevisan)

12.Tomou, pois, o Senhor Deus ao homem e o colocou no jardim do Éden para cultivar e guardar, utilizar e proteger , desenvolver e preservar."(Gênesis 2,15)
13. "Só se adquire perfeita saúde vivendo na obediência às leis da natureza.... aquele que domina os próprios sentidos conquistou o mundo inteiro e tornou - se parte harmoniosa da natureza." ( Mohandas Karamachand Gandhi)

14. Se todos os homens fossem iguais , seríamos uma floresta humana passível às pragas . É na diversificação dos seres que nasce o equilíbrio ambiental."(Edvaldo Arlégo)

15. "È nosso dever proteger o maior patrimônio nacional, porque a nação que destrói o seu solo, destrói a si mesma."(Theodoro Roosevelt)

16. " A terra não pertence ao homem: é o homem que pertence à terra...Ensinem às suas crianças o que ensinamos às nossas crianças que a terra é nossa mãe . Tudo o que ocorrer com a terra ocorrerá aos filhos da terra . Se os homens desprezarem o solo, estarão desprezando a si mesmos."(Chefe Seattle)

17. "A natureza tem suas leis imperiosas..."(Machado de Assis)

18. "A luta para ampliar o mundo da beleza, da não- violência , da tranqüilidade é uma luta pacífica. A insistência nestes valores, em restaurar a terra como meio ambiente , não é apenas uma idéia romântica, estética , poética que concerne unicamente aos privilegiados: é hoje uma questão de sobrevivência."(Herbert Marcuse)

19. "A cabeça do povo faz a preservação da natureza."(Adalis Campelo)

20. "A paz , o desenvolvimento e a proteção ambiental são interdependentes e indivisíveis."(Princípio 24 da CARTA DA TERRA OU DECLARAÇÃO DO RIO - ECO 92)

Nenhum comentário: