sábado, 5 de dezembro de 2009

discussão sobre mudanças climáticas...

Em discussão as mudanças climáticas na cidade Imprimir E-mail
04-Dec-2009
O Projeto de Extensão Fortalecimento da Educação em Direitos Humanos realizará o seminário "Sustentabilidade ambiental,mudanças climáticas e a cidade", segunda-feira (7).
O seminário - que acontecerá no auditório do Sebrae, com inicio às 18h - conta com o  apoio da Secretaria Especial de Direitos Humanos do Governo Federal e tem a parceria com o Cearah Periferia. O evento marca o encerramento do curso “A cidade em movimento - fazendo política e discutindo direitos”.
No seminário será abordada a necessidade cada vez maior de se aliarem os estudos urbanos aos relativos ao meio ambiente, especialmente em função das mudanças climáticas que estão em curso. Serão debatidas as principais causas de tais mudanças, como estão ocorrendo e qual será o impacto delas sobre a vida da população urbana, em especial sobre a da população menos favorecida socialmente.
A promoção contará com a presença de Mabel de Faria Melo (socióloga e assessora da FASE/RJ) e da Profª Elisa Zanella -  do Departamento de Geografia e pesquisadora do Observatório das Metrópoles, ambos da UFC-, que abordarão o tema sob óticas diferentes e, ao mesmo tempo, complementares.
Realizado entre os meses de setembro e dezembro deste ano, também através de parceria entre o Projeto de Fortalecimento da Educação em Direitos Humanos e o Cearah Periferia, o curso “A cidade em movimento - fazendo política e discutindo direitos” contou com a presença de 40 integrantes de movimentos sociais de Fortaleza, tendo debatido temas importantes da atualidade, como Direitos Humanos, Educação em Direitos Humanos, Direito à Cidade, Meio Ambiente e Autonomia Econômica. As vagas do seminário são limitadas. As inscrições podem ser feitas pelo telefone (85) 3261.2607 ou pelo email epupp@cearahperiferia.org.br.Este endereço de e-mail está protegido contra spam bots, pelo que o Javascript terá de estar activado para poder visualizar o endereço de email
Fonte: Rodrigo Faria, técnico do projeto Fortalecimento da Educação em Direitos Humanos - (85) 3366.7854 e 8670.2006

Nenhum comentário: