domingo, 3 de abril de 2011

UMA REFLEXÃO DE CRIANÇA SOBRE O MUNDO ATUAL E NOSSO PAPEL

POR UM MOMENTO

Publicado em 3 de abril de 2011

Clique para Ampliar

Fui à locadora e aluguei quatro filmes.

Por um momento, me senti uma assassina, pois vi que aqueles filmes eram o reflexo do que a gente anda fazendo com a natureza.

Pois é, todos os filmes falavam sobre o fim do mundo, com a destruição da natureza, tornando inviável a nossa sobrevivência.

A causa é sempre a mesma:

O SER HUMANO.

Ao concluir que eu estava acabando com o meu próprio patrimônio, me senti nada mais do que uma impostora.

Mas eu percebi que ainda há tempo.

E nós não podemos ficar parados, temos que agir, mas como?

Reflita: quantas pessoas não terão um futuro brilhante pela frente? Inclusive você!

Pense nos seus filhos e nos seus netos que ainda estão por vir.

O quanto nós já fizemos com a natureza?

Chegou a hora de salvá-la!

Basta você jogar o lixo no lixo e você convencer a todos de que o mundo ainda pode ser salvo.

Luana Andreza Gomes Moura, 12 anos. Colégio Veja

Nenhum comentário: