terça-feira, 19 de julho de 2011

uma música para refletir


GAIA : UM ESPETÁCULO MULTICOR PARA REFLETIR SOBRE A NATUREZA


Fé na vida, fé no homem, fé no que virá... ( Gonzaguinha )

                A emoção de ver um grupo de teatro que une circo, mímica e teatro para expressar o amor pela natureza prova o sentido bel da vida da arte e da beleza das expressões cênicas. Vale a pena ver o espetáculo GAIA promovido pelo Instituto Teatro Plural que fez uma apresentação sulreal  no Encontro de Engenharia Ambiental promovido pelo IFCE e que mostra a todos com simplicidade e profissionalismo a visão multicor do que deve ser feito por cada um para melhorar o mundo em que vivemos.
                No espetáculo em questão vale ressaltar a essência do profissionalismo dos participantes e o teor da mensagem de quem realmente faz um ato de amor no sentido de valorizar o ambiente e os seres que nele vivem. O espetáculo GAIA é uma mensagem que com seriedade, simplicidade e ingenuidade da criança procura passar para todos os problemas que estamos provocando no mundo e a forma errônea de pensar a natureza.
                As crianças participantes do espetáculo participantes do CIRCO ESCOLA DO BAIRRO BOM JARDIM enchem a apresentação de alegria, pois mostram com profissionalismo e beleza a missão de cada um neste mundo. A mensagem é passada e tem de fazer com que todos reflitam sobre seu papel no mundo e como viver daqui por diante após esta lição de cidadania ambiental e correção de atos. A lição do  espetáculo GAIA deve ir a todos os locais onde se possa entender e conhecer os rumos da vida e esta teia tão imbricada que está presente nas relações socioambientais. É um momento ímpar de reflexão e mais que isso é compromisso com a vida e fé no amanhã.

Nenhum comentário: