quinta-feira, 7 de julho de 2011

iniciativa louvável

Hospital de Messejana lança projeto de Gestão Ambiental

Tamanho do texto: A A A A     

Veja também
 

Na última sexta-feira (1o), o Hospital de Messejana lançou o Projeto de Gestão Ambiental para reeducar servidores, colaboradores, pacientes e acompanhantes para as questões de proteção ambiental. A ideia é estimular a consciência ecológica dentro e fora da instituição.
O lançamento aconteceu no auditório principal do Hospital, onde foi exibido o vídeo “O Grito da Terra”. A apresentação do Projeto Gestão Ambiental foi realizada pela diretora administrativa Samya Coutinho, que enfatizou a importância da iniciativa. “Queremos nos tornar, literalmente, um hospital verde não só nas cores, mas também na adoção de práticas que realmente priorizam a sustentabilidade”.
Em seguida, a educadora ambiental Tarcília Rego, ministrou a palestra “Não jogue no lixo o seu papel de cidadão”. Ainda durante o evento, foi distribuída cartilha com orientações e dicas contra o desperdício e divulgado o vencedor do Concurso que elegeu o nome do mascote do Projeto de Gestão Ambiental. “Capitão Natureza” foi o nome escolhido pelo enfermeiro Márcio Oliveira, recebeu como premiação um livro da área ambiental.
Outras ações já foram realizadas pelo Projeto de Gestão Ambiental, entre elas, o abraço no Bosque dos Eucaliptos, durante a semana de comemoração do aniversário do Hospital de Messejana e a distribuição de kits com bolsas e squeezes, visando evitar o desperdício de copos plásticos.
FONTE: O ESTADO VERDADE - JORNAL O ESTADO 

Nenhum comentário: