sexta-feira, 24 de junho de 2011

AL GORE E A POLÍTICA AMBIENTAL DE OBAMA

22/06/2011 - 22h47

Em artigo, Al Gore critica políticas ambientais de Obama

Publicidade
DA FRANCE PRESSE, EM WASHINGTON
O ex-vice-presidente americano e ativista ambiental Al Gore afirmou que o presidente Barack Obama fracassou em sua política contra o aquecimento global e aproveitou para alertar que o que está em jogo é a sobrevivência da civilização.
Em um ensaio de publicado na revista 'Rolling Stone', Gore reconheceu a dimensão dos desafios enfrentados por seus companheiros do Partido Democrata e criticou as grandes empresas, os financiadores dos partidos, os meios de comunicação e o Congresso por seu papel em relação às mudanças climáticas.
Gore acredita que a administração Obama não conseguiu até o momento servir-se do prestígio da função presidencial para adotar medidas audaciosas contra as mudanças climáticas.
"O presidente Obama jamais expôs os americanos à magnitude da crise climática", insistiu Al Gore em seu texto.
"Os Estados Unidos são o único país que podem mobilizar um esforço mundial para preservar nosso futuro. E o presidente é a única pessoa que pode mobilizar os Estados Unidos", acrescentou.
Gore também atacou os céticos que duvidam que o aquecimento global esteja em curso e que pedem provas a respeito.
Dos incêndios que arrasam o Texas até as inundações no Paquistão, passando pelo derretimento das calotas polares, "a imprensa ignora completamente como estes eventos estão vinculados à crise climática ou descartam esta relação por considerá-la muito controvertida", concluiu o ex-vice de Bill Clinton.
Fonte: www.folhaonline.com.br

Nenhum comentário: