terça-feira, 9 de novembro de 2010

LEIA E DISCUTA

PARA UM MUNDO ECOLOGICAMENTE JUSTO

  Em tempos atuais a visão ecológica e a concretização de ações que busquem um mundo melhor em termos de garantia de um futuro sustentável é uma meta que deve ser perseguida por todos os setores da sociedade. A luta pela dignidade ecológica é papel de todos seja na empresa, na escola , na comunidade e em todos os ambientes de relação. É vital que se promovam idéias de sustentabilidade, engajamento ecológico , ética ambiental e engajamento coletivo por um mundo melhor em todos os indivíduos que habitam este planeta e que nele se relacionam.
   A busca por um mundo ecologicamento justo só tem força se houver união , competência no processo de engajamento e alternativas que gerem processos educativos que visem consciência de que precisamos fazer algo pelo planeta e que somente atitudes de valorização dos seres que vivem neste planeta poderão reduzir as agressões ambientais que hoje fazem parte dos noticiários e causam temor pelo futuro das novas gerações. A crise ambiental hoje promovida por um visão meramente econômica dos recursos naturais se aprofundando devido a falta de consciência das pessoas no sentido de denunciar agressões e realizar ações cotidianas em busca do fim da degradação do planeta.
            É importante que cada cidadão procure ser levado a acreditar na possibilidade de gerar menos degradação através de atitudes comprometidas com o ambiente e com os seres que nele vivem. O processo educativo é vital para alcance de uma visão correta quanto aos elementos do ambiente e na forma correta de agir para evitar as agressões e o cumprimento das leis e preceitos que vão de encontro a uma nova forma de pensar o planeta e seus seres viventes. É de grande valia que os indivíduos sejam educados para a conservação do planeta e para a geração de justiça ambiental, cidadania e ética para um mundo novo sem degradação do ambiente e da vida das pessoas.



Nenhum comentário: