quinta-feira, 20 de maio de 2010

veja

X Encontro Verde das Américas

Belo Horizonte sediará o X Green Meeting




 

A capital mineira sediará o X Encontro Verde das Américas, o “Green Meeting - Conferência das Américas para o Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável”. Coordenado pela Organização Ecológica Palíber, com apoio da Organização das Nações Unidas (ONU), o evento acontecerá entre os dias 25 e 27 de maio, no Teatro Sesiminas, e deve reunir as principais lideranças, nacionais e internacionais, envolvidas com a questão ambiental.
Durante os três dias, especialistas discutirão os principais temas sócio-ambientais deste século. Em paralelo, serão organizados eventos culturais que visam divulgar os objetivos e resultados do encontro entre os diversos segmentos da sociedade.
A prioridade será a apresentação de projetos para solução de problemas ambientais e sociais. A proposta é construir um banco de ideias através de experiências concretas e viáveis a serem publicadas numa coletânea. Para tanto, universidades, prefeituras, empresas e organismos nacionais e internacionais devem apresentar experiências bem sucedidas com projetos sócio-ambientais.
A meta final é elaborar a Carta Verde 2010, onde estarão consolidadas as principais reivindicações e recomendações do evento e que posteriormente será entregue aos governos nacionais e internacionais.
A participação no encontro é gratuita.Credenciamento no site www.greenmeeting.org
Prêmio Verde das Américas
O Green Meeting também será palco para a entrega do Prêmio Verde das Américas 2010. Uma homenagem a trabalhos em prol do Meio Ambiente. Uma personalidade ou instituição é premiada em cada categoria: Desenvolvimento Sustentável, Florestas, Biodiversidade, Recursos Hídricos, Uso e Conservação do Solo, Gestão Ambiental Urbana, Combate a Poluição Atmosférica, Jornalismo, Biotecnologia, Mudanças Climáticas, Educação Ambiental e Destaque Sócioambiental.

Nenhum comentário: