quinta-feira, 6 de maio de 2010

ATIVIDADE PRÁTICA - CURSO DE PROCESSOS GERENCIAIS - FACULDADE INTEGRADA DO CEARÁ

Depoimentos de alunos participantes


DEPOIMENTO DOS ALUNOS DO CURSO DA DISCIPLINA DE RESPONSABILIDADE SOCIAL E AMBIENTAL DO CURSO DE PROCESSO GERENCIAIS – ATIVIDADE FÓRUM DE RESPONSABILIDADE SOCIAL E AMBIENTAL – REALIZADO NO DIA 10 DE MARÇO DE 2010 NO MINIAUDITÓRIO


  1. “No dia 10 de Março de 2010, no miniauditório da Faculdade Integrada do Ceará realizou – se o II FÓRUM DE RESPONSABILIDADE SOCIAL E AMBIENTAL onde abordou três temas bastante interessantes: Educação Continuada nas empresas, Trabalho e Prostituição Infantil e Inclusão dos portadores de deficiência e APAE onde tivemos a participação de várias pessoas que vieram contribuir com seus depoimentos, experiências para que o fórum se tornasse rico e construtivo como foi. Parabéns a todos que colaboraram para a realização deste evento.” (ALINE ELISE A. PAIVA)
  2. “O Fórum de Responsabilidade Social foi de grande importância, porque instruiu através de seus participantes e engajamento das equipes para realizar o trabalho e também apresentou palestrantes que conheciam o assunto que estavam apresentando.” ( JOSÉ AERCIO FERREIRA DO NASCIMENTO)
  3. “Através dessa apresentação opiniões e ações acabaram sendo mudados, pois conhecemos como é a realidade do ser humano com deficiência. E o que as empresas acham sobre o meio ambiente.” ( NATÁLIA CRUZ ALENCAR)
  4. “Os temas abordados no Fórum foram de grande relevância pois os assuntos abordados com o empenho das equipes , com atenção aos pontos interessantes do cotidiano de nossa sociedade , coisas que nos rodeiam e quase sempre não somos sensibilizados. A exploração do trabalho infantil , o trabalho de inclusão dos deficiente auditivos foram destacados com eficiência pelos alunos.”(CLEYTON LIMA DA SILVA)
  5. “Os assuntos tratados no fórum foram de um esclarecimento muito importante para todos na questão da responsabilidade social e ambiental vimos envolvimento de empresas, pessoas todos determinados a ajudar a termos uma sociedade mais humana.”(RITA MARIA DE S. DAMASCENO)
  6. “Esse fórum foi apresentado a responsabilidade social que envolvia os temas de prostituição , trabalho infantil, pessoas deficientes. Nos mostrou a responsabilidade social que as empresas fazem para os funcionários no caso de uma empresa a igualdade entre pessoas”. (MARIA RAQUEL DA SILVA )
  7. “Foi muito bom a Vanessa Vidal é muito importante sobre o deficiente, precisa lutar as coisas aprender melhor.”(RAFAELA BEZERRA MATOS)
  8. “O fórum nos proporcionou uma visão e um conhecimento mais amplo sobre vários pontos importantes em nosso meio social, onde englobou temas atuais e de grande importância para todos no nosso dia – a – dia”. Só veio a acrescentar e mostra nossa responsabilidade para uma luta mais necessária e de grande importância para toda uma sociedade e bem – estar de todos. “Principalmente para uma classe tão desfavorecida como um todo.” ( ROSIMEIRE PINTO DE MELO)
  9. “O Fórum de Responsabilidade Social e Ambiental teve grande relevância para o aprendizado e conseguiu despertar a consciência dos presentes a respeito dos importantes temas apresentados  por mostrar de forma clara e objetiva informações sobre as necessidades e deficiências de nossa sociedade, bem como sugestões de soluções e ações já realizadas por algumas entidades o que incentivou e despertou o interesse de grande parte dos alunos em contribuir para os projetos apresentados.” (NATHALIA ALMEIDA)
  10. “A Palestra Fórum foi ótimo aprender  muitas coisas críticas , opiniões , informações , valores. ( LÍDIA CRISTINA AZEVEDO SILVA )
  11. O Fórum foi muito importante para o aprendizado de todos os alunos , pois através do mesmo foi despertado um pouco mais sobre a responsabilidade social em geral , um tema que hoje vem sendo bastante debatido.”( JOSÉ DIMAS OSTERNO AGUIAR JÚNIOR)
  12. “Todas as Faculdades ou colégios deveriam criar uma atividade que conscientizasse as pessoas.  Nesse fórum conhecemos trabalhos diversos e pessoas que se dedicam a outras pessoas sem interesse . Se doam o máximo além de passar para todos que todos nós deveríamos ter e ser comprometer em uma obrigação que se referisse a responsabilidade social.”(ERISVAN PEREIRA LIMA)
  13. “Acredito que o Fórum de Responsabilidade Social e Ambiental motivou a práticas de pequenos gestos que podem fazer diferença significativa na nossa sociedade. Que nós futuros gestores possamos desenvolver gestos semelhantes ou melhores dos que foram abordados no fórum e fazer a diferença nas empresas em que trabalhamos.” (ÂNGELA FRETIAS SEGUNDO)
  14. “Bem, o evento foi interessante pois tivemos a oportunidade de conhecer projetos da sociedade que muitas vezes não divulgamos na mídia. A inclusão de portadores de deficiência no mercado de trabalho é algo que deveria ser mais trabalhado. Diante da palestra da Ex – Miss Ceará onde ela sofreu alguns preconceitos diante de sua carreira. Muito boa a palestra dela. A educação continuada na empresa também foi um projeto muito rica e proveitosa.” ( MARIA GREICIANE SILVA DOS SANTOS)
  15. “O Fórum de Responsabilidade Social e Ambiental foi uma oportunidade  que tivemos para está mais próximos da realidade das empresas em relação ao tema. Vimos a determinação que algumas organizações tem em relação a responsabilidade e determinação de cada aluno.”(GLEICIANE DO NASCIMENTO ALVES)
  16. “Importante tanto para despertar nas pessoas o valor de cada contribuição que podemos oferecer com pela conscientização das diversas situações diferentes da nossa . Muito louvável os exemplos apresentados de pessoas e empresas que fazem pleo social e assim melhoram o lugar que vivemos.” (ÂNGELA MARIA DE OLIVEIRA)
  17. “O Fórum foi importante para amplificar a consciência dos alunos ao que concerne ao meio ambiente e responsabilidade social. A respeito dos deficientes físicos e surdos foi bem interessante, pois a gente convive com essas pessoas e serviu para nos aproximar mais ainda. “(RAPHAEL MEIRELES)
  18. “Boa esta atividade tivemos a oportunidade de debater e conhecimento de várias situações com a APAE e a experiência de vida da portadora de deficiência auditiva , podemos assim ampliar o conhecimento e ver os portadores de necessidades de uma forma clara.” (GISELLE MARIA FONTELES COSTA)
  19. “O Fórum foi maravilhoso muito criativo e cheio de participações especiais. Registrou temas importantíssimos da realidade de nosso mundo. Foi bastante emocionante o vídeo de abertura e o depoimento da mãe e da irmã do menino deficiente.”(RENATA ARAÚJO DE VASCONCELOS)
  20. “O Fórum me trouxe várias informações importantes e interessantes onde me fez refletir sobre ações que cometemos ao longo dos dias. Conclui que como humano tenho minhas tarefas sociais que somam ao restante do mundo e juntos podemos extinguir boa parte e porque não , todos os problemas sociais que afetam o mundo.”(RENATO RIZZEC)
  21. “O Forum foi dirigido por várias equipes onde cada equipe se responsabilizou por cada requisito. Houve quatro palestrantes abordando os temas inclusão social, responsabilidade social dentro das empresas.O Fórum foi bastante produtivo permitindo bastante conhecimento e interesse por cada participante.” (MARLÚCIA QUIRINO)
  22. “O Fórum foi um evento onde nosso proporcionou um maior conhecimento da responsabilidade social das empresas , bem com a inclusão das deficientes no mercado de trabalho englobando tema atuais com exploração sexual e do trabalho infantil. Vemos a Faculdade trabalhando com a sociedade orientando e esclarecendo para a melhora da qualidade de vida.” ( JOÃO CARLOS DA SILVA COSTA – YASMIN CRISTINA – ELLEN SILVA LONGO – KAROLLINY GUERRA DE OLIVEIRA)


Nenhum comentário: