domingo, 9 de maio de 2010

Responsabilidade Social Empresarial

Debate “RSE na Mídia” tratará de sustentabilidade nas eleições 2010
O Instituto Ethos, por meio do Programa Responsabilidade Social Empresarial na Mídia, convida a todos para o debate RSE na Mídia 2010, que integra a Conferência Internacional Ethos 2010 e se realiza no dia 11 de maio, das 15h00 às 18 horas, no Hotel Transamérica, em São Paulo, com entrada franca.

O pós-Copenhague e as eleições presidenciais no Brasil tornam 2010 um ano decisivo para a definição dos rumos e das metas de sustentabilidade a serem assumidas e cumpridas por governos, setor privado e cidadãos. Nesse sentido, a questão que se coloca é como a inegável influência dos meios de comunicação pode colaborar para que os assuntos que tangenciam o desenvolvimento sustentável estejam presentes na pauta política. E como as inovações e estratégias na gestão empresarial são retratadas pela imprensa a ponto de influenciar decisões e regulamentações que partam do poder público.

Assim, o debate "RSE na Mídia" 2010, cujo tema é “A Imprensa Como Indutora da Sustentabilidade na Pauta Política”, tem como objetivo reunir jornalistas e representantes das campanhas dos candidatos à presidência da República para estimular o diálogo entre esses dois públicos e permitir que a sustentabilidade, nos seus pilares ambiental, social e econômico, esteja presente de maneira transversal na política brasileira.

Como representantes dos partidos políticos, estão confirmados Carlos Minc (PT), Francisco Graziano (PSDB), João Paulo Capobianco (PV) e Plínio de Arruda Sampaio (PSOL). Os entrevistadores serão os jornalistas Cristiana Lôbo, da Globonews, Luciano Martins, do jornal Brasil Econômico e do Observatório da Imprensa, e Luis Nassif, da Agência Dinheiro Vivo. O debate será apresentado por Oded Grajew, presidente do Instituto Ethos, e moderado por Paulo Itacarambi, vice-presidente.

SERVIÇO
Evento:
Debate "RSE na Mídia" 2010: “A Imprensa Como Indutora da Sustentabilidade na Pauta Política”;
Data: 11 de maio de 2010;
Horário: 15h00 às 18h00;
Local: Hotel Transamérica;
Endereço: Avenida das Nações Unidas, 18591 – São Paulo (SP);
Inscrições: O debate RSE na Mídia 2010 é gratuito e aberto ao público em geral. Para fazer sua inscrição apenas para este evento, clique aqui;
Informações: Pelos telefones (11) 3897-2415 e (11) 3897-2416 ou pelo e-mail redejornalistas@ethos.org.br

Para obter mais informações sobre a Conferência Internacional Ethos 2010 e fazer sua inscrição, acesse www.ethos.org.br/ci2010/.  

Nenhum comentário: