quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

UM BOM TEXTO

UM BOM TEXTO PARA SUA REFLEXÃO PUBLICADO NO JORNAL O POVO



Opinião

Meio ambiente


27 Jan 2010 - 01h14min
Nós, alunos do curso de Engenharia de Pesca da UFC, viemos denunciar a poluição das praias. Presenciamos durante o período de 20/12/2009 a 10/1/2010, na praia da Taíba, município de São Gonçalo do Amarante, uma poluição que está destruindo o ambiente costeiro da região, causada por sacos plásticos, latas de refrigerantes, garrafas pet, e promovendo também a morte de tartarugas marinhas que utilizam a região como área de alimentação. Elas acabam confundindo o plástico com seu alimento natural.
Durante este período foram observados vários relatos sobre tartarugas que estavam aparecendo na costa mortas ou praticamente mortas, já sem condições de nadar contra a maré. Um dono de pousada tinha resgatado uma tartaruga na praia ainda viva, tentou cuidar da mesma até conseguir entrar em contato com o projeto Tamar, o qual resgatou a tartaruga, mas a mesma não resistiu após passar dias regurgitando lixo.
Por essa razão estamos recorrendo a este jornal de grande circulação e respeitável nome para que seja feito um alerta à população e às instituições públicas responsáveis pela limpeza das praias e pela preservação do meio ambiente.
VITOR PROENÇA
Fortaleza-CE

Nenhum comentário: