sexta-feira, 23 de outubro de 2009

discussão sobre cidadania ambiental

Quando se fala em cidadania ambiental estamos focando a questão do papel do cidadão na preservação do meio ambiente, principalmente de seu ambiente local, o ambiente de sua comunidade.

Muitas vezes quando se fala em meio ambiente, pensamos muitas vezes em um ambiente que não é nosso. As vezes pensamos na floresta que está longe, esquecendo que as plantas e árvores que temos em nossa comunidade e até em casa, também fazem parte do meio ambiente. A água que nós usamos, o esgoto que liberamos, o lixo que produzimos, tudo isso faz parte do meio ambiente e também precisa ser cuidado.

Precisamos trazer a ecologia para o nosso dia-a-dia e cuidar do ambiente em que vivemos.

Os jovens precisam se dar conta de que tem “tudo a ver com isto”, que precisa fazer a sua parte, por menos que pareça. Jamais deixar de fazer as coisas corretamente porque outra pessoa não faz. Se um colega não faz, eu faço. Isto é importante. Cada um deve ter a sua atitude consciente. De repente, esta atitude vai contagiando outras pessoas, influencia de forma positiva as pessoas da família, os amigos e o coletivo acaba se fazendo a partir daí.

E vc já começou a fazer a sua parte?
Retirado do site www.indiosonline.com.br

Nenhum comentário: