quinta-feira, 9 de setembro de 2010

PARA LER E REFLETIR


JUVENTUDE E QUESTÕES AMBIENTAIS


A questão ambiental precisa ser debatida, discutida e valorizada em todos os setores de nossa sociedade. A questão ambiental é um dos elementos vitais para um processo de geração de idéias de mudança de comportamentos, idéias e hábitos.
Os problemas ambientais devem fazer parte do contexto de vida dos jovens que certamente estão preocupados com o futuro que terão diante do temor que tais problemas trazem para os indivíduos no momento em que temos gravidade devido a ações ora irresponsáveis ora despretensiosas de cada um de nós.
É preciso criar mecanismos de entendimento dos problemas e promover um novo aprendizado nos ambientes escolares e em todos os locais da sociedade onde jovens estejam envolvidos para criar uma conscientização dos problemas e geração de atitudes mais concretas para dias melhores que certamente virão.
            A luta ecológica encontrará nos jovens a garra e a vontade no sentido de desenvolver práticas que visem concretizar a certeza de  desencadeamento de ações que busquem uma justiça ambiental que vá de encontro a uma sociedade sustentável e na busca do equilíbrio ambiental que será benéfico a todos os membros da sociedade.
        Está na juventude sempre a luta, o desejo e a busca de aventura que pode ser um dos ritmos incessantes da luta ecológica e da vontade de valorizar o ambiente para a geração de oportunidades de discutir, analisar e agir diante dos problemas ecológicos da atualidade.
        A juventude deve ser estimulada para busca de novas ações no sentido de defender seu ambiente natural e social e garantir força, coragem e cidadania ativa que estão sempre presentes no ritmo da juventude e nos anseios cidadãos dos futuros gestores da vida política, econômica e social de nossa nação. É preciso mostrar aos jovens a importância da luta ecológica para o bem de todos e para a garantia de um futuro ecologicamente justo e melhor para todos , indistintamente.
PUBLICADO ORIGINALMENTE em www.artigos.com

Nenhum comentário: