quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Experiência magnífica

Meio ambiente

Catarina ganha trinta ''anjos ambientais''

08/09/2010 01:00

O projeto Mata Branca formou uma turma de educadores ambientais no município de Catarina, a 431 quilômetros de Fortaleza. O curso de práticas conservacionistas, realizado em parceria com a Associação Comunitária dos Salva-Vidas e Socorristas de Catarina (Acovisca), foi ministrado a 30 jovens da comunidade, que passaram a ser chamados de anjos ambientais.

Os jovens deverão atuar na sensibilização sobre as técnicas preservacionistas na comunidade. Entre as ações, eles deverão realizar trabalhos voltados para a proteção do rio Guanduro e do açude público do distrito de São Gonçalo, criar um banco de mudas para o replantio de áreas desmatadas na região e realizar palestras e apresentações teatrais nas comunidades do município de Catarina e cidades que integram o Pacto Ambiental da Região dos Inhamuns.

A formação dos agentes multiplicadores em educação ambiental tem o objetivo de conscientizar o maior número de pessoas na região. O projeto Mata Branca visa formar jovens para atuar na área da educação ambiental como fator de integração.

Fonte: JORNAL O POVO - 

Nenhum comentário: