sexta-feira, 16 de julho de 2010

evento imperdível

Preocupados com o desenvolvimento sustentável, a degradação da natureza, a proliferação de inúmeras pragas e doenças, além da destruição de mananciais e a falta de atitudes mais severas com relação ao saneamento ambiental principalmente as que repercutem nas bacias hidrográficas, a ABES-Ce Associação Brasileira de Engenharia Sanitária representação em Fortaleza, trás a nossa capital o II SEMINÁRIO INTERNACIONAL DE SANEAMENTO AMBIENTAL. Além de discutir temas polêmicos também serão avaliadas soluções práticas e objetivas para o nosso País principalmente para o Ceará.

A ABES é uma organização não governamental de caráter nacional, sem fins lucrativos, que objetiva contribuir para a melhoria da qualidade de vida da sociedade brasileira. Fundada, em 1966, é internacionalmente reconhecida como uma instituição capacitada para exercer, de forma ampla e plural, uma significativa liderança nos diversos setores quem integram o Saneamento Básico e Ambiental Brasileiro no sentido propiciar a uma ampla discussão sobre tratamento de resíduos líquidos e resíduos sólidos e suas repercussões nas bacias hidrográficas, como também o uso desses resíduos as gerações de bioenergia, e apontar soluções apropriadas relativas aos aspectos técnicos, legais, sociais e à sustentabilidade econômico-financeira.
Aproveitamos a oportunidade para convidá-lo a comparecer na Sessão de Abertura e no Coquetel de Confraternização, que serão realizados:

§  DATA: 18 de julho de 2010 -
§  HORÁRIO:  a partir das 20 horas
§  LOCAL: HOTEL GRAN MARQUISE


No evento teremos como tema principal: REPERCUSSÕES NAS BACIAS HIDROGRAFICAS dentre outros tão importantes quanto para o nosso planeta.
Para discutir e debater assuntos importante e a aplicação de soluções, teremos representantes das entidades de recursos hídricos tais como: CAGECE, COGERH, ARCE, SOHIDRA, FUNASA, DNOCS dentre outros.
Teremos também, O Espanhol, Fernando Fernández Polanco, professor do departamento de Engenharia Química da Universidade de VALLADOLID e um dos cientistas responsáveis por um programa piloto sobre tecnologia para o pré-tratamento e incremento da produção de biogás.
Para a Mesa redonda de discussões teremos o a presença importante do Americano Largus Angenent, professor da Cornell University, atua no curso de pós-graduação em BIOLOGIA E ENGENHARIA AMBIENTAL.
Pedimos a gentileza de confirmar seu apoio e presença, o mais breve possível, pelo e-mail: abes-ce@abes-dn.org.br com o Sr. Amom Marques (85) 9997.8671 ou Rossana Schiarantolla (85) 8808.8632.

Nenhum comentário: