quinta-feira, 29 de março de 2012

UMA HOMENAGEM A MEUS ALUNOS - ELES MERECEM , SIM...

Um ano alegre, sim....

            É gente o ano terminou, mas não terminou a alegria, pois sei que vocês merecem sim ser felizes, como cidadão e professor não canso de dizer que acredito na força que cada um de vocês tem no peito , nas mãos e na mente. A vida é sim complicada, mas não deixem de acreditar mesmo nas derrotas, mesmo numa reprovação, mesmo num dia que não temos nada a pensar ou fazer.
            Este ano foi sim um dos mais felizes da minha vida de professor, pois convivi com verdadeiros cidadãos que embora às vezes pareçam não querer estudar, mas sabem o que querem da vida. Isso vai além do conteúdo, da matéria e sim e está alicerçado no desejo de vencer que nós educadores não podemos destruir com uma perspectiva mandona da aula, pois esta é um momento de muita alegria, amor e partilha.
            Sei que neste grupo só há vencedores, pois enfrentar uma vida que tem sido a que nos proporcionam é sim uma vitória. Talvez por isso o tempo passasse tão rápido, pois estes dias que tivemos em sala e fora dela foram sim momentos de uma alegria que me transformou em um ser que sabe que podemos sim mudar o mundo. Obrigado por ter feito parte da vida de vocês e é com muita alegria que posso dizer: VALEU A PENA TER ESTADO AQUI.
Professor DJACYR DE SOUZA – EMEIF JOSÉ ALCIDES PINTO, FORTALEZA, 29 de março de 2012

Nenhum comentário: