segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

reflexão e recomendação de livro


“ A consciência de que graves danos já foram causados ao meio ambiente e ao equilíbrio climático saudável do qual nossa civilização depende pode desencadear uma desespero paralisante. O perigo é que esse desespero pode nos tornar incapazes de tomar as rédeas de nosso próprio destino a tempo de evitar a inimaginável catástrofe que assolará o planeta se não começarmos a fazer mudanças dramáticas rapidamente.
A maioria dos especialistas em crises climáticas concorda que nós provavelmente ainda temos tempo para evitar o pior dos impactos e abrir caminho para uma longa , mas sem dúvida bem – sucedida , recuperação do equilíbrio climático e integridade ecológica que são tão cruciais para a sobrevivência da nossa civilização.
De qualquer forma , esse desespero é inútil se a realidade ainda nos oferece esperanças. O desespero é apenas uma outra forma de negação, e leva ao comodismo. Nós não temos tempo para sentir desespero. As soluções estão ao nosso alcance! Nós precisamos fazer a escolha de entrar em ação agora. “
SE QUISER IR RÁPIDO VÁ SOZINHO; SE QUISER IR LONGE , VÁ EM GRUPO ( PROVÉRBIO AFRICANO)
Retirado do livro NOSSA ESCOLHA; UM PLANO PARA SOLUCIONAR A CRISE CLIMÁTICA – AL GORE, BARUERI, SÃO PAULO, MANOLE, 2010)

Nenhum comentário: