segunda-feira, 24 de outubro de 2011

CONCURSO INCENTIVA EDUCAÇÃO AMBIENTAL

Concurso “Construindo um novo Planeta” mobiliza 1.232 escolas

Publicado em 23/10/2011 - 7:00 por Maristela Crispim | Comentar


O Instituto Ayrton Senna e a Nestlé promovem o concurso “Construindo um novo Planeta” de produção de texto e desenho para alunos da rede pública de ensino. O objetivo é estimular a reflexão e sensibilizar para temas relacionados às questões ambientais e sustentabilidade.
Crianças e jovens de 1.232 escolas de 21 estados estão inscritos no Concurso Cultural. Para participar, os alunos devem estar inscritos em um dos Programas do Instituto Ayrton Senna (Se Liga, Acelera Brasil ou Circuito Campeão). A expectativa é que essa ação impacte cerca de 500 mil alunos e 20 mil educadores.
Na categoria desenho concorrem alunos dos programas Se Liga e Circuito Campeão – 1º ao 3º ano -, com o tema: “Como é o mundo em que você quer morar?”. Na categoria produção de texto participam alunos do Acelera Brasil e Circuito Campeão – 4º e 5º anos -, com o tema: “Quais são suas ideias para um planeta mais sustentável?”.
Os trabalhos serão avaliados por representantes das escolas, secretarias de Educação e pelo Instituto Ayrton Senna, que indicará os vencedores.
Premiação
Os vencedores dos 1º, 2º e 3º lugares ganharão prêmios como notebook, bicicleta, aparelho de DVD, câmera digital, material escolar com produtos Senninha, brinquedos educativos e livros educativos.
Os professores também ganharão prêmios, como: notebook, câmera digital, pendrive Ayrton Senna, DVD do Documentário Senna e livro Ayrton Senna. A escola será premiada com um troféu, réplica do capacete utilizado pelo piloto Ayrton Senna da Silva em escala 1:2, DVD documentário Senna e o livro Ayrton Senna.
O evento de premiação acontecerá em São Paulo, no mês de dezembro, com as presenças dos vencedores, professores e diretores das escolas premiadas.
Parceria
A educação por uma vida sustentável deve começar na escola, despertando nas crianças e jovens um olhar de curiosidade e responsabilidade sobre o meio ambiente. Acreditando nisso, a Nestlé e o Instituto Ayrton Senna (IAS) se uniram para levar aos alunos de escolas municipais e estaduais de todo o País – parceiras do IAS – aprendizagem socioambiental e conscientização sobre o papel de cada um na construção do futuro. O objetivo é sensibilizar o estudante para que ele possa incorporar ao seu cotidiano atitudes mais responsáveis e, ainda, reproduzir o aprendizado para a família e comunidade.
Tags: , ,
fonte: BLOG GESTÃO AMBIENTAL - DIÁRIO DO NORDESTE

Nenhum comentário: