quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

POEMA PARA REFLEXÃO

TÍTULO DA POESIA;
ALERTA DA TERRA AO HOMEM

EDMAR BATISTA/ RECITADA POR CHICO NETO VAQUEIRO 

POESIA REGIONAL
AUTOR; EDMAR BATISTA
RECITADA PELO POETA CHICO NETO

Quer conhecer esta história
Em prol de todo Ser fiz
É um alerta da terra 
Dizendo não está feliz
Por favor preste atenção
Escute o que ela diz;

O DEUS que me criou disse,
Para o homem me cultivar
E deixou toda semente
Prá ela poder plantar
Tudo que ele produzisse
Para se alimentar.

Mas a palavra de Deus
O home não quer obedecer
Além de pisar em mim
Inda faz me enfraquecer
Minha fauna e minha flora
Aos poucos vão desaparecer.

Estou em desespero
Em todo o continente
Com ambição do homem
Se fazendo de inocente
Porque não cuida de mim
Estou fraca, estou doente.

Estão matando meus filhos
Uns derrubam, outros queimando
Cortando suas raízes
Que vivem me sustentando
O homem fazendo isso
Veja eu desmoronando.


Sou tão boa dou de tudo
Pasto para os animais comer
Nas minhas veias tem água
Para o vivente beber
Ainda usam minhas plantas
Para remédio fazer.

Abra o olho humano
Queira um pouco enxergar
Veja a realidade
Comece a se preocupar
Com o meu desequilíbrio
Tudo vai se acabar.

Nenhum comentário: