quarta-feira, 9 de março de 2011

TEATRO DE BONECOS E CONSCIÊNCIA AMBIENTAL


Terminal do Siqueira recebe teatro de bonecos


Nesta quinta-feira (10), o espetáculo “Zé Pretim e os Oito Jeitos de Mudar o Mundo” será apresentado no Terminal do Siqueira, a partir das 17h. Em formato de teatro de bonecos e direcionado ao público infanto-juvenil, a peça tem por objetivo a divulgação e a conscientização sobre as oito metas do milênio para melhorar o mundo, propostas pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 2000. Além do teatro, o projeto inclui produção e distribuição ao público de um livro.
Ambos narram as aventuras de Zé Pretim em um torneio promovido pelo Rei para encontrar um cavaleiro que o ajude na missão de tornar o mundo um lugar melhor e mais justo. No desafio final, Zé Pretim enfrenta Trom em uma corrida até o pico alto da Serra do Pacoti, em que os dois se deparam com oito pessoas passando por dificuldades. Cada uma delas representa as oito problemáticas a serem minimizadas pelas metas de desenvolvimento da ONU. Enquanto Trom se concentra na vitória, Zé Pretim está sempre disposto a ajudar.
As apresentações do espetáculo “Zé Pretim e os Oito Jeitos de Mudar o Mundo” prosseguem nos terminais da capital e chegarão a escolas, praças e teatros de 16 cidades do interior do Ceará. O público do interior terá ainda a oportunidade de aprender em oficinas as técnicas de confecção de bonecos mamulengos.
O projeto foi idealizado pelo Núcleo de Produções Culturais (Nuproc) e conta com patrocínio, através da Lei Rouanet, da Companhia Energética do Ceará (Coelce), que apoia e desenvolve diversas ações dentro da política de responsabilidade social da empresa. A autoria da história, bem como a sua apresentação, será feita pelo artista Aristides Barros.
Confira a programação até abril:
11.03 – Russas
14.03 – Lavras da Mangabeira
15.03 – Iguatu
18.03 – Morrinhos
19.03 – Miraíma
20.03 – Itapajé
23.03 – Caucaia
24.03 – Fortaleza – Terminal do Antônio Bezerra
25.03 – Fortaleza – Terminal da Parangaba
28.03 – Fortaleza – Terminal da Lagoa
29.03 – Fortaleza – Terminal de Messejana
30.03 – Itaitinga
31.03 – Aquiraz
01.04 – Maracanaú

Nenhum comentário: